A Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (ASCOMCER) deu início a um projeto de arrecadação financeira coletiva no site Vakinha, com o objetivo de arrecadar fundos para a compra de medicamentos quimioterápicos – fonte de maior custo da instituição atualmente.
O Hospital da ASCOMCER é umas das instituições de referência em tratamento oncológico na região, fundada há 60 anos por Maria José Baeta Reis, tendo em sua essência a humanização e a luta em favor dos pacientes oncológicos carentes.
Nos últimos 20 anos a ASCOMCER já atendeu mais de 18 mil casos confirmados de câncer e mantém mais de 5 mil atendimentos mensais nos ambulatórios de Quimioterapia e Radioterapia, além de realizar cirurgias, internação e exames preventivos e de diagnóstico. Após 60 anos de incansável dedicação aos pacientes oncológicos, sem visar lucro, a ASCOMCER passou a ocupar lugar de destaque em relação à assistência hospitalar oncológica, abrangendo os pacientes de Juiz de Fora e de mais de 90 cidades da região mineira.
INFLUENCIADORES DO BEM
Para ampliar a divulgação da vaquinha online, a ASCOMCER criou o Selo Influenciadores do Bem e convidou algumas pessoas de influência em Juiz de Fora e região para integrar um time que apoie não somente esta divulgação como também os eventos beneficentes e outras campanhas da instituição.
Tatah Favero, Ingrid Og, Raisa Polato, Alessandra Crispin, Mari Pena, Mari Noronha, Camilla Villas e Amanda Gonelli são as oito influenciadoras desta primeira edição do Selo, que se comprometeram neste ano a usar suas influências para dar mais visibilidade para as ações e campanhas ASCOMCER. Para marcar este projeto, todas as influenciadoras receberam o “Selo Influenciador do Bem”, para ser utilizado em suas redes sociais e marcar essa parceria tão importante.
No final do segundo semestre, a ASCOMCER organizará um evento para receber, homenagear e premiar as influenciadoras atuantes ao longo do ano, como forma de incentivar para que mais influenciadores participem nas próximas edições e também influenciar pessoas físicas e jurídicas a serem doadores ou atuantes em prol da instituição filantrópica.
CAMPANHA PARA ENFRENTRAR AS DIFICULDADES
Com o objetivo de arrecadação financeira coletiva para manutenção do tratamento dos pacientes oncológicos da ASCOMCER, a instituição criou campanha na Vakinha.
Atualmente o hospital destina 98% de seu atendimento aos pacientes do SUS, o que evidencia a grande dificuldade enfrentada - uma vez que a tabela de remuneração dos serviços do SUS está defasada e não sofre reajuste há mais de 15 anos.
Desta forma, a instituição busca recursos extras através de seu Telemarketing, bazar beneficente, eventos solidários e vaquinhas e campanhas especificas, e, cada vez mais, o apoio da população, empresários e influenciadores se faz importante para ajudar a manter suas atividades.
Comments